13/04/2010

Programa para calcular resistores de 4 e 5 bandas de cores.


A Tabela da Norma EIA de Código de Cores de resistores geralmente consiste dos valores para as faixas de cores de 0 a 9 de 0-Preto, 1-Marrom, 2-Vermelho, 3-Laranja, 4-Amarela, 5-Verde, 6-Azul, 7 -Violeta, 8-Cinza, e 9-Branca. A tabela também mostra as colunas de Multiplicador, Tolerância e figuras Coeficiente. Esta tabela padrão, que, além disso, as listas de “dourado”, “prata” e “Nenhum”, com a correspondente multiplicador e os valores da tolerância, é usado para indicar os valores ou avaliações de componentes eletrônicos, incluindo os resistores.
Resistor Colourcode Decoder 1.8
Para calcular o valor de um resistor, por exemplo, com 4 bandas, por exemplo, a terceira faixa do multiplicador normalmente multiplica os valores das duas primeiras faixas de cores e da banda da quarta representará a tolerância. Um resistor com alta tolerância pode ter 3 valores faixa de cor. Ao usar Resistor Colourcode Decoder, você será capaz de decodificar, em um instante, todos os seus resistores de 4 ou 5 banda, simplesmente introduzindo seus valores nas caixas fornecidas. Ou, se você precisa de código de cores de um resistor, você pode introduzir os seus valores e o programa irá lhe fornecer o código de cores correto.
Resistor Colourcode Decoder é um software virtual pronto para codificação de cor do resistor com um interface fácil de usar, onde você pode introduzir os seus valores e Banda 1 Banda 2, selecione seu multiplicadores percentuais de tolerância, e você também pode ativar ou desativar Modo de 5 banda. O programa também encontra o valor mais próximo do resistor das séries E12 ou E24.

Nenhum comentário: